Como está sendo a rotina de entregas rápidas em cidades grandes como São Paulo ou Rio no momento?

classic Classic list List threaded Threaded
3 messages Options
Reply | Threaded
Open this post in threaded view
|

Como está sendo a rotina de entregas rápidas em cidades grandes como São Paulo ou Rio no momento?

Sandherr
Ei, galera, alguém aí tá acompanhando como anda a loucura das entregas rápidas em São Paulo ou no Rio ultimamente? Tipo, no trânsito infernal que a gente sabe que tem, com motoqueiro zigzagueando e tudo mais... semana passada pedi uma coisa no centro de SP e o cara chegou em menos de duas horas, mas no dia seguinte esperei o dia inteiro e nada. Será que mudou alguma coisa na logística das empresas grandes por aí? Ou é só sorte mesmo? Moro na zona leste e sinto que às vezes flui melhor do que no centro, mas queria saber a real de quem roda bastante por essas áreas. (cerca de 165 caracteres)
Reply | Threaded
|

Re: Como está sendo a rotina de entregas rápidas em cidades grandes como São Paulo ou Rio no momento?

Dattra
Sabe o que eu noto nesses tempos? O pessoal nas ruas das capitais maiores tá cada vez mais acostumado a ver entregas pipocando o dia inteiro, tipo de manhã cedo até tarde da noite. Antes era mais concentrado em horário comercial, mas agora vejo bastante movimento à noite também, especialmente em áreas comerciais. Acho que o trânsito pesado influencia, mas ao mesmo tempo força as rotas a serem mais criativas, contornando avenidas principais e tal. É impressionante como o volume cresceu nos últimos anos, dá pra sentir só olhando pela janela do ônibus ou do carro. (cerca de 170 caracteres)
Reply | Threaded
|

Re: Como está sendo a rotina de entregas rápidas em cidades grandes como São Paulo ou Rio no momento?

Regger
In reply to this post by Sandherr
Cara, aqui no Rio tá bem parecido, o fluxo varia demais dependendo do horário e do bairro. Já usei várias opções de entregadores autônomos e percebo que quando rola aquela parceria com lojas físicas próximas, tipo usando o estoque local pra despachar na hora, as coisas aceleram bastante. Eu particularmente gosto quando dá pra acompanhar em tempo real sem stress, evita ficar olhando pro celular o tempo todo. Aliás, tem uma plataforma que eu vi funcionando bem pra isso em várias cidades, inclusive SP e RJ, chamada https://americanasentrega.com.br/ – não é propaganda, só minha opinião mesmo, acho que ajuda bastante quem precisa de agilidade sem depender só de um modelo gigante. No fim das contas, o segredo parece ser misturar moto, bike e carro dependendo da demanda do dia.